Berçário

Adaptação dos pais e dos bebês.

O momento de ir à escola é um dos mais importantes tanto para as crianças quanto para os pais, pois marca a entrada dos pequenos no mundo social. E se isso acontece entre os 4 e 15 meses de idade, provavelmente, seja a primeira separação real entre o bebê e a mãe ou o pai.

A adaptação no Berçário significa identificar as necessidades dos bebês, priorizá-las e saber a forma de atendê-las. Assim, cuidar da criança é sobretudo ter atenção com ela, compreender sua singularidade, e identificar e responder às suas necessidades, como pessoa que está em contínuo crescimento e desenvolvimento. Isso inclui interessar-se sobre o que a criança sente, pensa e o que ela sabe sobre si e sobre o mundo, visando a ampliação deste conhecimento e de suas habilidades, que aos poucos a tornarão mais independente e mais autônoma.

Nesta fase, além de todo o cuidado que os bebês necessitam nesta faixa etária, a Escola Trilha auxilia no desenvolvimento da coordenação e da linguagem, da percepção, rotina, lateralidade, pensamento lógico, artes, socialização e autoestima, tudo por meio de atividades lúdicas e espaço adequado.

Trilha
Trilha

Proposta Berçário

O nosso berçário é um espaço educativo e inovador. Planejado e construído para o desenvolvimento intelectual dos nossos bebês, pois este é o período mais sensível de seu desenvolvimento intelectual, emocional e físico.

Oferecemos aos bebês um período de adaptação junto ao papai ou à mamãe, transformando este momento tão delicado para todos na construção de vínculos e afetividades, dando à mãe a certeza de que fez a escolha certa do lugar onde deixar seu maior tesouro, agora que precisa voltar à rotina de trabalho.

O nosso objetivo é garantir aos nossos bebês a descoberta de suas habilidades e possibilidades com a troca de muito carinho e cuidado. Aqui priorizamos o relacionamento humano entre o bebê, os pais e a escola, pois, oferecemos acesso livre e um horário flexível.

Diferenciais Berçário